05 janeiro 2014

Vivi Na Cozinha: Bolinho de Frutas Light

Oi Oi Amores
Tudo Certo??
Então hoje estou aqui para dar uma dica de receita O.O siim eu dar uma dica de receita e ainda light imagine comer,comer,comer e comer e não engordar.. Quem não gosta rsrs então na ultima receita que eu postei foi uma receita bem gorduros e facil de fazer né, e muitas reclamaram no meu facebook (https://www.facebook.com/Viiviane.Makeup) que ela tavam de dieta e sairam da dieta por causa de mim então pra recompensar meus amores eu vim hoje com uma receita facil e light para não ter reclamações em rsrs (Todas Felizes) E claro com uma coisa que eu amo e não posso tomar café sem comer é a fruta todos na minha familia sabem que eu adoro comer frutas e isso é o que não pode faltar (pra vocês também??),eu num belo domingo resolvi fazer isso para café da tarde com a minha familia toda em casa e minha tia que adora cozinha comeu um bolinho e me perguntos: -Qual a receita desse bolinho maravilhoso. Eu não contei pois disse que iria postar no meu blog e se ela quisesse visitava ele kkk então eu prometi e cumpri viuu e como esse bolinho que vou encinar não vai ter cobertura mais o que eu fiz teve e eu me inpirei em 4 coberturas que deu uma emgrementada no meu bolinho: nos dos meus tios que sempre estão preucurando emagrecer eu coloquei açucar em cima,fiz uns 7 bolinhos desses com cobertura de açucar,também fiz com cobertura de chocolate para mim e meu primo que não gosta de frutas então porisso resolvi adicionar chocolate dentro do bolinho e coberto por chocolate que no meu caso foi brigadeiro,fiz um também com recheio de  brigadeiro e com a cobertura de creme com granulados coloridos e com granulados normais, e também fiz um com rechei de creme e corbertura de morango para o meu avô que não gosta muito de chocolate preto e esses que eu falei eu fiz 14 de cada :D.
Então solte a sua imaginação e logo mais eu vou dar dicas para coberturas light também..
Chega de Blá Blá Blá e vamos ao assunto do post:
Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de aveia (intolerantes ao glúten podem substituir por farinha ou flocos de amaranto)
  • 1 colher (sopa) farinha de amora (ou a fruta que quiser eu misturei e fiz bolinhos separados com amora,perâs,morangos,pessegos e banana 'que no caso eu amassei a banana')
  • 1 colher (sopa) de linhaça moída
  • Adoçante culinário a gosto
  • 2 bananas nanicas amassadas
  • 300 ml de leite desnatado ou leite de soja ( um pouco mais de 1 xícara)
  • 2 peras maduras, descascadas e sem caroço, cortadas em cubos
  • Azeite ou margarina para untar
Modo de Preparo:

Em uma travessa, coloque a aveia, a farinha de linhaça e a farinha de amora (ou a fruta que quiser),coloque a banana amassada, misture bem e em seguida, acrescente o leite desnatado, aos poucos,mexendo continuadamente, para não empelotar. Cubra essa massa com filme plástico e leve a geladeira de um dia ao outro. No dia seguinte: pré-aqueça o forno a 220 C .Mexa a massa novamente e acrescente as pêras (ou a fruta que quiser) e misture bem. Unte as forminhas para muffin ou use as de silicone,que não precisam ser untadas.Coloque a massa de Muffin gelada nelas e leve ao forno de 20 a 25 minutos até que cresçam e fiquem dourem. Observação: as bananas podem ser substituídas por 4 ovos inteiros.

Então é isso amors um Beijão e até o proximo Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ♥
Por Favor Siga as Regras abaixo para o seu comentario ser visualizado e postado:
-Não Chinquem.
-Não Briguem.
-Não poste sobre outros blogs.
-Não Fale Palavrões.
-Não fale para as pessoas visitarem o seu blog.
-Não deixe links escrotos.
-Comentar coisas relacionadas ao blog e o post

O Que Pode é:
- Deixar um comentario carinhoso e abaixo por o link do seu blog.
-Comentar