07 outubro 2013

Progressiva????? O que fazer como funciona





Oiii Amores 
Tudo CErto???
Então hoje o post é de cabelo e hoje vim falar sobre progressiva!!! Eu já fiz e vim falar sobre a minha experiencia então borá lá???
A minha experiencia foi eu fiz 4 progressivas e eu acho que quebrou muito meu cabelo(pelo fato de eu ter Ombre hair) Eu achei que ele quebrou e ficou fraquinho e ralo sabe??? então resolvi parar por ai pra quem não sabe o meu cabelo é extra cacheado e cheio então achei que a progressiva ajudou nisso também.O volume dele era alto e isso me incomodava no entanto depois das 4 progressivas ele abaixou bastante. Então ai fica a dica progressiva não alisa e sim abaixa o volume (opinião minha e da minha cabeleleira) e além do mais o que ajuda é o formol então pro meu cabelo não quebrar tanto eu passei uma tinta loiro escuro que no começo quase sumiu a cor do loiro mais depois desbota e fica uma cor incrivel (assunto pra outro post) .
Agora vou Por posts de blogs que achei na internet acho que eles intendem mais do que eu rsrs
Então gurias a gente vai por passo a passo então os posts que eu achei relacionado foi no http://www.minhavida.com.br/ Creditos dados e vamos lá aos temas e assuntos pega um café e umas bolachas senta ai que agora sim vai vir o post grande Bora Lá???
Corrija os efeitos colaterais da Progressiva:
Cabelo oleoso - foto: Getty Images

É comum que a raiz do cabelo fique mais oleosa após a escova progressiva. Isso acontece porque a oleosidade costuma ser maior nos fios lisos que nos fios ondulados. É comum estranhar isso logo nos primeiros dias após o procedimento. Para combater a oleosidade dos fios, vale lançar mão de xampus para cabelos oleosos e não usar água muito quente, que estimula a glândula sebácea a produzir mais óleo, na hora da lavagem.

O cabeleireiro visagista Robson Trindade, professor da Universidade Anhembi Morumbi, explica que esse inconveniente é ainda maior em quem faz escova progressiva com o formol ou seus derivados proibidos. "Nesses casos, o formol forma uma película que não deixa a oleosidade penetrar no fio, então ela permanece na superfície, dando o aspecto oleoso", afirma o especialista. Nesses casos, a única solução é ir ao cabelereiro e solicitar que ele faça uma desintoxicação do cabelo, retirando o produto tóxico - isso é feitos somente por um profissional, a partir do uso de um produto específico.
Cabelo seco - foto: Getty Images

Pontas secas

Em contraponto à oleosidade da raiz, as pontas acabam ficando extremamente ressecadas. Afinal, a escova progressiva, por ser um tratamento químico que altera a disposição da queratina nos fios, pode danificar os cabelos. "Para ter pontas bonitas sem aumentar a quantidade do sebo da raiz, lembre-se de passar o condicionador apenas no comprimento dos fios e prefira produtos específicos para essa parte do cabelo, como os óleos reparadores de pontas?, afirma Valcinir Bedin.
Descamação do couro cabeludo - foto: Getty Images

Descamação do couro cabeludo

"A descamação do couro cabeludo acontece em função de uma reação alérgica ao produto utilizado", afirma o dermatologista Valcinir Bedin. O especialista conta ainda que esse é um tipo de dermatite seborreica que acaba regredindo com o tempo. Se a melhora não acontecer, procure um médico para iniciar o tratamento, geralmente feito com loção capilar anti-inflamatória. Outra dica é anotar qual foi o produto usado na escova progressiva e evita-lo nas próximas aplicações. 
Cabelo muito liso - foto: Getty Images

Liso escorrido

Bem liso ou com algumas ondas é como seu cabelo pode ficar após a progressiva, isso vai depender da forma como o produto é aplicado e da secagem realizada pelo cabeleireiro. Mas às vezes o cabelo fica sem movimento nenhum, ou seja, com aquele aspecto chapado. "Isso acontece porque a escova progressiva deixa um resíduo, que pode ir se acumulando nos fios, tornando-os cada vez mais lisos", explica o cabeleireiro Silvio Rosa, consultor da Condor. Se o cabelo chapou e você não gostou do resultado, o especialista recomenda o uso de um reconstrutor de cachos, que faz com que os cabelos ganhem ondulação. Mas se o seu desejo é volume sem cachos, a única solução é esperar o produto sair dos cabelos.
 Fios elásticos  - foto: Getty Images

Fios elásticos

Algumas vezes, a progressiva deixa os fios elásticos, isso acontece porque o tratamento pode mudar a distribuição de queratina no cabelo. Hidratação semanal e tratamentos à base de queratina, como a selagem dos fios, amenizam o problema, mas também reduzem o efeito da progressiva.
Cabelo - foto: Getty Images

Curta duração

A duração da progressiva varia muito de acordo com o produto usado. Alguns agem de maneira mais suave, outros alteram mais profundamente a estrutura do cabelo. De qualquer forma, com o tempo, o tratamento acaba saindo dos cabelos nas lavagens ou porque os fios cresceram e voltaram a ser crespos. Silvio Rosa orienta a evitar xampus com sal, pois o sódio presente no produto acelera a remoção da progressiva. Também vale reduzir o número de lavagens por semana. "Se você está acostumado a lavar os cabelos todos os dias, tente intercalar a lavagem", orienta Silvio.  
Cabelo crespo - foto: Getty Images

Se a progressiva não pegar

Você fez a progressiva e, mesmo assim, algumas mechas cismam em enrolar? Isso aconteceu por algum erro na técnica de aplicação, provavelmente no tempo que o produto foi deixado no seu cabelo. A única solução para esse problema é voltar ao cabeleireiro e pedir um retoque. Silvio Rosa garante que a reaplicação dos produtos não danificará mais os fios.
Eaii meninas o que acharam??? VAmos continuar???
Evite os sete erros que tiram sua progressiva!!
Mulher fazendo hidratação nos cabelos loiros - Foto: Getty Images

Fazer hidratação com limpeza profunda

Após a escova progressiva, os fios são encapados por uma espécie de verniz e isso impede a absorção de outros produtos pela cutícula do cabelo. "Trate os fios com queratina entre dez e 15 dias antes de fazer a progressiva, assim o cabelo é impermeabilizado com o hidratante", afirma o hair stylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges. Depois de cerca de um mês, os cabelos começam a perder a capa da progressiva e a hidratação passa a fazer efeito outra vez. Mas tome cuidado: nada de usar xampus de limpeza profunda, o que acelera o processo de retirada do efeito liso. 
Mulher enxugando os cabelos com uma toalha azul - Foto: Getty Images

Lavar os cabelos todos os dias

Não são só os xampus de limpeza profunda que podem retirar o efeito liso dos fios. "As vitaminas que os fios possuem naturalmente acabam saindo na lavagem, não há tantos resíduos para serem eliminados em períodos tão curtos", diz o cabeleireiro Luiz Cintra. Para ele, o ideal é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana, dando um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra. 
Frascos de xampu com toalha - Foto: Getty Images

Xampu para cabelo tingido

Quem fez escova progressiva sempre procura por xampus sem sal e condicionadores específicos para cabelos com progressiva. Mas, de acordo com o hairstylist Luiz Cintra, um pouco de sal todas as fórmulas apresentam - ou não formaria espuma e nem lavaria os fios. Segundo o especialista, o ideal são os xampus para cabelos coloridos, feitos para não retirar a pigmentação dos fios e mais nutritivos, prolongando o efeito da progressiva. 
Mulher tingindo os cabelos com papel alumínio no salão - Foto: Getty Images

Pintar os cabelos logo depois

Mechas feitas no cabelo com progressiva deixam os fios mais frágeis, e eles se quebram, além de perderem o efeito liso. Por isso, se você quer fazer luzes ou mudar a cor dos fios, faça isso uma semana antes do alisamento. 
Mulher tirando uma soneca com os cabelos morenos molhados - Foto: Getty Images

Dormir com cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado modifica a estrutura dos fios, não importa se você tem ou não progressiva. A situação ainda piora se os fios forem presos - como eles ficam mais elásticos por causa da progressiva, vão se quebrar com facilidade. O ideal é passar secador rapidamente, nem que seja só para tirar o excesso de umidade. 
Mulher no salão de cabeleireiro com secador de cabelos - Foto: Getty Images

Ficar muito tempo sem fazer o retoque

É preciso repor a umidade e as vitaminas que o fio acaba perdendo quando a progressiva é repetida muitas vezes seguidas, uma hidratação mensal e o corte a cada três meses são essenciais. O retoque nas raízes também deixa o cabelo com aparência revigorada sem desgastar ainda mais a estrutura do cabelo e deixa-lo com aparência artificial.
Mulher na piscina com os cabelos longos - Foto: Getty Images

Usar demais a piscina

Muita gente faz a progressiva, justamente, para poder viajar sem perder tempo demais para arrumar o cabelo. Mas é preciso saber que, quanto mais contato com o cloro ou com o ozônio, maior o desgaste da progressiva. O mesmo acontece com a água do mar e isso não tem a ver com o fato de ela ser salgada. "O problema é que, a cada vez que você se molhar, vai precisar lavar os cabelos com xampu, passar condicionador e aplicar cremes que vão eliminando o efeito liso pouco a pouco", esclarece o hairstylist Jaime Higuti, do Soho Hair. 
Tão Gostando Espero que sim ainda falta bastante coisa sobre a progressiva então vou separar em 2 ou 3 posts amanhã continua bjokas amores e fiquem com deus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ♥
Por Favor Siga as Regras abaixo para o seu comentario ser visualizado e postado:
-Não Chinquem.
-Não Briguem.
-Não poste sobre outros blogs.
-Não Fale Palavrões.
-Não fale para as pessoas visitarem o seu blog.
-Não deixe links escrotos.
-Comentar coisas relacionadas ao blog e o post

O Que Pode é:
- Deixar um comentario carinhoso e abaixo por o link do seu blog.
-Comentar